segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Gay maduro – quando a diferença de idade é o problema

Não é nenhuma novidade relacionamentos com grande diferença de idade. As preferencias são pessoais e intransferíveis e não dá para criticar os gays maduros ou idosos que gostam de jovens, mas esses gays devem saber que isso pode causar alguns problemas que podem ser administrados pelo casal, mas na maioria das vezes os relacionamentos são fortuitos e não duram mais do que alguns meses.
A diferença de idade entre parceiros gera incompatibilidades em relação às preferencias culturais e estilo de vida. Isso acontece por causa das vivências, das experiências acumuladas ao longo da vida, além dos valores pessoais e da própria condição social dos parceiros.

Os gays maduros e idosos gostam de programas mais contidos e de cunho cultural como teatro e literatura, os mais jovens gostam de viver a sua adolescência com muita agitação, shows de rock, baladas, etc.
A grande diferença de idade entre os parceiros muitas vezes não dá para administrar, principalmente, porque a própria sociedade discrimina o casal, aí o cotidiano se transforma num mundo muito pequeno e o mais jovem tende a querer a liberdade que a juventude proporciona.

Há exemplos reais de parceiros até com 40 anos de diferença e que com uma boa conversa há o entendimento e onde o reforço positivo permite relacionamentos estáveis e de longa duração.
Há outros exemplos onde o gay maduro ou idoso paga para manter a relação e nem sempre com dinheiro, mas com roupas, tecnologias, viagens, estudos e até casa ou apartamento.
São raros os relacionamentos duradouros entre parceiros de gerações diferentes, mas eles existem porque como diz um amigo: Na vida tudo é possível e muitas vezes nem depende de nós, mas sim, dos Deuses do Olimpo.

Outra situação muito comum são os objetivos. Os jovens não têm objetivos concretos porque eles vão sendo construídos na medida em que se adquire maturidade. Em contrapartida os mais velhos têm objetivos bem sedimentados e o conflito de objetivos é um empecilho para as relações duradouras.

Na juventude as descobertas do sexo geram conflitos pessoais e os jovens ficam confusos com tudo o que está acontecendo ao seu redor e muitos chegam a ficar reclusos e precisam até de psicólogos para superar traumas decorrentes da homossexualidade. A não aceitação da condição de homossexual leva muitos jovens a ficarem agressivos ou depressivos. Isso também vale para os mais velhos que não aceitam sua condição de homossexual. Quanto menos aceitação houver menor a chance de ter sucesso nos relacionamentos.

Os gays maduros ou idosos que gostam de jovens sabem que na velhice terão parceiros eventuais e que a solidão por falta de companheiros é uma realidade e passarão a melhor idade na busca constante de parceiros jovens.

Acho que os relacionamentos podem dar certo, porque o amor não tem idade. O importante é ir em frente, curtir a relação e não ter medo de cair de cabeça. Invista em você e deixe que a vida se encarregue de fazer acontecer e se aparecer um bofe na sua vida tire proveito dos melhores momentos e se você tiver que pagar ($) pague sem culpas, afinal quando você morrer quem vai ficar com os seus bens?

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Pau gay - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo